sábado, 29 de outubro de 2011

X-Mex Amazonas FC 'cilindra' CSE e consolida liderança do campeonato feminino




A X-Mex soma 3 vitórias em 3 jogos


A equipa da X-Mex Amazonas FC goleou no seu reduto (INE), a CSE por 8 bolas a zero e consolidou a liderança do campeonato. O jogo começou a um ritmo algo lento e as primeiras jogadas de perigo até pertenceram á CSE, mas do outro lado encontraram uma enorme barreira. Kieza, a guarda redes da X-Mex teve uma noite inspiradíssima e defendeu tudo o que havia para defender.
Kieza Batista, esteve em grande na partida

O mesmo se aplica a Carla David que pelo segundo jogo consecutivo apontou 4 golos e rubricou uma excelente exibição inaugurando o marcador pouco depois de sair do banco de suplentes. Após uma boa jogada individual, a camisola 21 rematou cruzado e enganou a guarda redes adversária. Apartir daí, o jogo foi completamente dominado pela equipa da casa. Pouco tempo as redes balançaram novamente. Numa jogada ensaiada começada por Lisa, Carla cruzou tenso no 2º poste de Débora finalizou sem dificuldade. Houve ainda tempo para Petra e Ely, da X-Mex, falharem duas oportunidades flagrantes de golo, uma foi defendida pela guarda redes da CSE, Fufula, e na outra Ely rematou forte mas por cima. O apito do intervalo acabou por soar mesmo com o 2-0 no marcador.


A 2a parte, tal como a 1a começou 'taco a taco', mas rapidamente a X-Mex voltou a segurar no jogo e a mostrar que cada um manda na sua casa. Numa jogada aparentemente normal, Carla remata do 'meio da rua' e coloca o resultado em 3-0. Passado pouco tempo surge o 4-0. Novamente Carla, numa jogada de insistência, rouba a bola da adversária e só com a guarda redes á sua frente, simula o remate colocando-a no chão e termina a jogada fazendo o golo com tranquilidade.

Carla David, voltou a estar em grande apontando quatro dos oito golos da sua equipa

Os dois golos seguintes foram apontados pelo camisola 9, Karina. Em dois lances idênticos, Karina recebe bem a bola, faz uma finta curta para o lado e remate forte sem hipótese de defesa de Fufula. Houve ainda tempo para Carla fazer mais um póquer. Após passe de Lee, a internacional angolana rodou bem sobre a adversária e rematou colocado. O resultado final foi fixado por Yara Lima. Considerada por muitos uma das jogadoras mais promissoras do panorama feminino, a jovem ala fez o gosto ao pé, marcando com um belo efeito o oitavo e último golo. Nota positiva para Lú, camisola 7 da CSE, que apesar do resultado desfavorável para a sua equipa nunca deixou de lutar para melhorar o resultado e conseguiu desequilibrar algumas vezes.

Nota 10 para:
  • Os árbitros (neste caso foi só um o Sr. Novato) 
  • A equipa da casa, X-Mex Amazonas FC que em tempo recorde conseguiu criar condições MUITO boas para acolher a partida
  • Ao público que fez uma bonita moldura no campo
  • Por fim, mas não menos importante, nota mil para as duas equipas que proporcionaram um bom espectáculo, jogando limpo, com fair play e com bonitas jogadas e movimentações.

Nota 10 também para:Caminhada impecável desta equipa que tem neste momento o melhor ataque (20 golos), a melhor marcadora, Carla David (11 golos), a melhor defesa e guarda redes menos batida, Kieza Batista, (3 golos).

No outro jogo da jornada a EPAL venceu a Escola Macovi por 6-3 e ascendeu assim ao 2º lugar. A CSE esta em 3a com os mesmos pontos que o 2º e a Escola Macovi continua sendo 'lanterna vermelha', sem nenhum ponto conquistado.

Este fim de semana, o campeonato pára, uma vez que se vai realizar em Benguela a meia final e final do Torneio Inter Regional Feminino. A X-Mex Amazonas FC, única representante de Luanda está entre as finalistas.

A próxima jornada do campeonato disputa-se a 2 de Novembro. O primeiro jogo será entre a CSE e a Escola Macovi. Se por ventura a CSE perder ou empatar, á X-Mex Amazonas FC bastará um empate para se sagrar Campeão do Iº Campeonato Provincial Sénior Feminino de Luanda, a faltarem duas jornadas para o final. Espera-se portanto, uma jornada de emoções.


Confira a classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário