terça-feira, 1 de novembro de 2011

Veteranas da Huíla vencem de forma brilhante o II Torneio Inter Regional de Futsal Feminino

O fim de semana foi de festa para o futsal. Em Benguela, decorreram os jogos para apuramento do Campeão do II Torneio Inter Regional de Futsal Feminino. Sábado decorreram as meias finais e no primeiro embate defrontaram-se X Mex Amazonas FC de Luanda e Veteranas da Huíla. Esperava-se um jogo de grande qualidade pelos resultados de ambas as equipas na fase regular, mas não foi o que se viu. A equipa de Luanda entrou com excesso de confiança e apatia no jogo perante um adversário que cedo mostrou que estava ali para ganhar. Aproveitando bem as desatenções da equipa adversária, as comandadas de Pick Gourgel carregaram e fixaram o resultado em cinco zero ao intervalo. No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco com a equipa da X-Mex a arriscar tudo e jogar com o 5º homem durante quase toda a 2a parte. Fruto disso conseguiu marcar 3 golos mas sofreu outros quatro. Resultado final 9-3 para a melhor equipa em campo do primeiro ao último minuto. O prémio MVP foi para Tárcia Santos.

No outro jogo Angoalissar de Benguela e Girajovem do Huambo procuravam uma vaga na grande final. Ao contrario do que se pensava o Girajovem não acusou a ausência de um dos pilares da sua equipa, a Capitã Madó e lutou com todas as suas forças contra a Angoalissar. O jogo foi para o intervalo com 1-0 no marcador mas terminou com 4-0 a favor da equipa de Benguela. Apesar do resultado o jogo não foi fácil para a equipa de Valódia Campos que teve que ultrapassar uma equipa jovem que a cada ano está melhor e o que não têm de técnico-táctico, têm em raça, força, vontade e querer. A MVP do jogo foi Joyce do Girajovem do Huambo.

O DIA DA GRANDE FINAL

No dia seguinte (Domingo), os jogos começaram por volta das 8h00, para o apuramento do 3º lugar. A equipa de Luanda entrou apática no jogo (novamente) pelo que a primeira parte do jogo foi algo morta e desinteressante. As poucas oportunidades de golo que houveram pertenceram ao Girajovem do Huambo, na sua maior parte das vezes através do seu elo mais forte, a Joyce. A segunda parte já foi melhor, a X Mex abriu o marcador através de Carla David, mas pouco depois Joyce repôs a igualdade. O Girajovem jogava melhor, pressionava mais e alcançou sem surpresa o golo. Pouco depois poderia ter ampliado a vantagem para 3-1 mas não o fez e diz o ditado que quem não marca sofre. Carla David voltou a marcar e pouco depois fez a assistência para Lee Rodrigues fazer o 3-2 final. MVP do jogo foi, tal como no dia anterior, Joyce do Girajovem do Huambo.
No jogo seguinte, a final. Qualquer um que estava no pavilhão se deliciou com o que viu. Jogadoras cheias de técnica, táctica e acima de tudo, jogadoras cheias de vontade. De um lado uma equipa que já leva muitos anos na modalidade e é bastante conhecida, a Angoalissar. Do outro lado uma equipa não tão conhecida, mas com duas internacionais no seu plantel e que no campeonato nacional passado já tinha deixado a sua marca, antes de ser desqualificada. Foi um jogo bastante disputado, bastante competitivo, as duas equipas puseram em campo todas as suas armas, as veteranas da huíla foram desfalcadas mas ainda assim conseguiram lutar e chegaram ao fim com uma vitória por 5-4. Mais uma vez vitória mais que merecida.

No final posso dizer que foi um torneio fantástico. Descobriram-se talentos que eram de todo desconhecidos, notou-se uma evolução abismal das equipas e da organização do torneio. Fizeram-se amizades, passaram-se conhecimentos, ensinamentos e acima de tudo mostrou-se a todos que estão criadas as bases para um futuro risonho. Todas as equipas são vencedoras porque como membro de uma delas, sei quais são os sacrifícios inerentes á participação nesta prova, cada um á sua maneira, mas todos fizeram sacrifícios e tornaram possível esta festa do futsal. Para o ano só pode ser melhor.


Classificação Final
1.º Lugar - VETERANAS DA HUÍLA


2º Lugar - ANGOALISSAR DE BENGUELA



 3º Lugar - X MEX AMAZONAS FC LUANDA


4º Lugar - GIRAJOVEM DO HUAMBO


Melhor Jogadora e Melhor Marcadora
Tárcia Santos - Veteranas da Huíla

GR Menos Batida
Marina Correia- Angoalissar de Benguela


Equipa Fair Play
Girajovem do Huambo

Juntos somos e seremos sempre mais fortes!

Sem comentários:

Enviar um comentário