sábado, 22 de outubro de 2011

Campeonato Provincial Sénior Feminino de Luanda - Resultados 2a Jornada

Decorreram ontem mais dois jogos, relativos á 2a Jornada do Campeonato Provincial de Luanda. Sobre um calor intenso num campo impróprio a equipa da X-Mex Amazonas FC levou de vencida a Escola Macovi por esclarecedores 7-2, com 4 golos de Carla David, 2 de Patty e 1 de Lisa, a equipa orientada por Ricardo Batalha e Henriques do Rosário (Nandinho) cimentou a liderança da competição somando assim 6 pontos e o melhor ataque da competição com 12 golos marcados. De salientar também que esta jornada destinou-se também a apurar os finalistas da Taça Cidade de Luanda, também conhecida por Taça Kianda. Assim sendo X-Mex Amazonas Fc é o primeiro finalista.



A X-Mex Amazonas FC é 1a classificada, com 2 vitórias em 2 jogos
 No outro jogo da tarde a EPAL e a CSE empataram a 1 golo. Patrícia (Tucha) marcou para a EPAL e quase de seguida Lú, descontou para a CSE. Não foi um jogo interessante, ambas as equipas falharam muito na finalização e o piso deste campo condicionou ainda mais os jogos. Curioso foi o facto de não haver nem penaltis, nem prolongamento já que este jogo também apurava para a Taça Kianda, assim sendo quem será o outro finalista?como será encontrado? Fica a pergunta. A CSE continua no 2º lugar com 3 pontos e a melhor defesa da prova. A EPAL soma apenas 1 ponto e mantém o seu 3º lugar. A Escola Macovi é 'lanterna vermelha' sem nenhum ponto conquistado.


A lista das melhores marcadoras é liderada por Carla David da X-Mex Amazonas FC com 7 golos, seguida de Joana da CSE e Patty da X-Mex Amazonas FC com 3 golos cada uma. Constancia da CSE e Patrícia da EPAL têm 2 golos cada uma e ocupam a 4a e 5a posição respectivamente.


Carla David lidera a lista de melhores marcadoras, com 7 golos em 2 jogos


No que concerne ás Guarda Redes a menos batidas, Marinela da CSE lidera com 2 golos sofridos apenas. Segue-se Kieza da X-Mex Amazonas FC com mais um golo sofrido e Luzia da EPAL com mais três.



Nota negativa para a Associação de Luanda que permitiu que as equipas jogassem com jogadoras de futebol 11. Um adversário é sempre um adversário independentemente da modalidade de que as suas atletas provêm, mas trata-se de uma questão de coerência, de uma questão de ética e respeito pelo praticante. Estas jogadoras de futebol 11 em nada contribuem para o futsal, elas aparecem quando há jogos e desaparecem logo de seguida. Onde andam elas quando a modalidade precisa de apoio? Aonde andam elas quando as equipas precisam de angariar fundos para as inscrições? Para as deslocações? Para as provas? Para os equipamentos? Para pagar o campo para treinar ou a água para beber? Pois elas simplesmente não 'andam' então, por uma questão de RESPEITO cada jogadora deverá participar no seu campeonato. O incremento de novas jogadoras é bom, ajuda a modalidade a crescer mas que venham de corpo e alma, estamos a começar agora é importante que comecemos bem porque se não isto vai tomar um rumo absurdo . Queremos que a modalidade cresça sim, mas não é a qualquer custo. Não brinquem com quem tanto se sacrifica para manter vivo este futsal.

A próxima jornada continua 4a feira e os jogos serão:
X-Mex Amazonas FC vs CSE - Campo do INE
EPAL vs Escola Macovi - Campo do S. Domingos

Sem comentários:

Enviar um comentário