sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Angola vence a Bélgica e disputa hoje o 9º lugar da competição

Manaus (AM) - A seleção de Angola conquistou sua primeira vitória na disputa da sétima edição Grand Prix de Futsal. E o triunfo veio nos pênaltis, em cima da seleção da Bélgica. No tempo normal, os dois times empataram em 3 a 3. Na prorrogação, mais um empate em 1 a 1 e, na cobrança de penalidades, os angolanos venceram por 4 a 1, em confronto ocorrido na tarde desta quinta-feira (20/10) no Ginásio do SESI, em Manaus.

Agora, os angolanos seguem em frente na busca pelo nono lugar da competição. Por outro lado o selecionado da Bélgica disputará as posições localizadas entre o décimo terceiro e o décimo sexto lugares.

A Angola conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Em boa jogada ofensiva, Cesário emendou bom chute do meio de quadra. A bola seria defensável, mas em sua trajetória, Chiquito desviou do goleiro belga e anotou o gol.

Na sequência, porém, os europeus conseguiram o empate. Em jogada individual, Yassine passou pelo marcador e bateu forte também do meio de quadra, acertando o canto esquerdo da meta angolana, igualando o marcador no ginásio do SESI.

Ainda na primeira etapa Yassine virou o placar a favor da Bélgica, com um bonito gol, anotado de perna direita. O jogo caminhava para o intervalo com vitória parcial dos europeus, mas no último minuto Angola empatou com tento de Cesário.

No segundo tempo os angolanos voltaram a ficar em vantagem, chegando ao terceiro gol por meio de Cesário, que recebeu assistência de Felix para marcar. No lance seguinte, porém, os angolanos perderam a bola na entrada de sua área e Karim se aproveitou para igualar o placar.

Prorrogação
No tempo extra os dois times permaneceram equilibrados até os últimos minutos de jogo quando a Bélgica colocou o goleiro-linha em quadra e conseguiu chegar ao gol com Yassine. No final, Paulo Sérgio empatou mais uma vez para Angola. Nos pênaltis, os angolanos venceram por 4 a 1.

Para Paulo Sérgio, autor de um gol da seleção de Angola na partida, seu time conquistou uma vitória que deve ser muito comemorada. “Não é a primeira vez que disputamos o Grand Prix, mas estávamos em busca de uma vitória como essa. Vencer uma seleção como a Bélgica nos faz trabalhar cada vez mais para disputar as próximas edições da competição de igual para igual com os outros times.”


Angola volta a reencontrar a Holanda, desta vez para disputar o 9º lugar da competição, o jogo tem início marcado para as 00h00 em Angola e poderá acompanhar em directo aqui. Em termos de 'jogo jogado' os resultados foram piores do que na última participação, mas independentemente do desfecho do jogo de hoje Angola atingirá uma classificação melhor do que a que atingiu na sua última participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário