terça-feira, 18 de outubro de 2011

Angola conquista 1º ponto no Grand Prix

Manaus (AM) - A Guatemala garantiu sua classificação para a próxima fase do Grand Prix de Futsal ao empatar com a seleção de Angola pelo placar de 2 a 2, em confronto ocorrido na noite detsa terça-feira (18/10) no Ginásio do SESI, em Manaus, onde o torneio internacional está sendo disputado.

Com o resultado os centro-americanos garantiram sua classificação às quartas de final da competição, já que a Holanda permaneceu com três pontos ganhos, enquanto os guatemaltecas chegaram aos quatro pontos conquistados. Os angolanos, com um ponto, não obtiveram a classificação.

Na primeira etapa o equilíbrio foi grande. Tanto os angolanos quanto os guatemaltecas buscaram o ataque, mas esbarraram mais em erros próprios do que em méritos das defesas adversárias, que também estiveram bem.

O único gol da etapa foi a favor da Guatemala. Depois de uma rápida jogada de contra ataque do selecionado da América Central, Enriquez recebeu belo passe e bateu bem na saída do goleiro Sebas, colocando seu time em vantagem no placar.

No segundo tempo os angolanos melhoraram muito seu jogo e passaram a atacar mais o selecionado guatemalteca. Com isso, o gol de empate acabou saindo. Cesário tabelou com Celso e recebeu na frente, batendo na saída do goleiro Mérida, para igualar o marcador.

No lance seguinte por pouco a Guatemala não marcou seu segundo gol, em uma cabeçada na trave de Escobar. Os angolanos por pouco não ampliaram, mas o time acabou perdendo um tiro livre sem barreira. O castigo veio no lance seguinte.

Em contra ataque bem encaixado, os guatemaltecas chegaram ao segundo gol e o consequente empate quando Pineda recebeu em velocidade e empatou. “Hoje nos poupamos pois estávamos praticamente classificados e guardamos energia para as quartas de final, onde realmente teremos dificuldade”, disse o goleiro Carlos Mérida, de Guatemala.

in : FutsaldoBrasil

Angola volta a jogar hoje contra a Bélgica, ás 18h00 (Hora de Brasília)

Sem comentários:

Enviar um comentário