terça-feira, 11 de outubro de 2011

Assembleia dá luz verde à competição

A disputa da Taça de Angola de futsal feminina em 2012 e a organização de um torneio do escalão de formação no sector masculino foi aprovada ontem pelas associações provinciais, durante a Assembleia-geral ordinária da federação angolana (FAFUSA), realizada na sala de reuniões da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), no Complexo da Cidadela, em Luanda.
No encontro colegial, os filiados da federação aprovaram também a proposta da província de Benguela em participar com três equipas no Campeonato Nacional. Durante a assembleia-geral, as associações decidiram optar por um novo modelo de registo de jogo, mas reprovaram a proposta da inclusão de mais uma quarta equipa de Luanda no Campeonato Nacional.
Foi igualmente reprovada a proposta da associação de Benguela para a realização de um torneio regional masculino, tendo sido justificadas as razões. 
Na assembleia, a direcção da federação abordou com os associados a candidatura de Angola para organizar o torneio qualificativo ao Campeonato do Mundo no próximo mês de Março de 2012, na Tailândia.
Esta semana, a direcção da FAFUSA reÚne-se com os homólogos da Federação Angolana de Futebol (FAF) para levar a proposta da organização do torneio à Confederação Africana de Futebol (CAF).
Além da leitura e aprovação da acta da Última assembleia, os filiados aprovaram o relatório e contas de 2010 e a apresentação do plano de actividades.


in: http://www.angola24.net/ver-noticia/assembleia-da-luz-verde-a-competicao-

Bem, fico bastante feliz por haver mais uma competição feminina e penso que dessa forma está a fomentar-se o crescimento da modalidade. Contudo acho excessivo tantas competições porque as equipas não têm capacidade para suportar tantos custos. Por exemplo o Torneio Inter Regional Feminino não é mais do que um campeonato nacional. Porquê que não se adopta esse modelo de competição em vez de termos que deixar a escola , o trabalho por uma semana para ir encontrar as mesmas equipas. Á excepção do Namibe, todas as provincias tiveram presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário