quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Árbitro angolano no mundial de futsal

José Katchingavisa embarca hoje para Banguecoque para arbitrar a fase final do Campeonato do Mundo de Futsal, que se realiza, na Tailândia, de 1 a 18 de Novembro, disse ao Jornal de Angola, o secretário-geral da Federação da modalidade (FAFUSA).
José Katemo Katchingavisa, 30 anos, começou a carreira como cronometrista em 2002 e foi admitido na arbitragem dois anos depois (2004) no quadro de acesso provincial de Luanda.
No quadro da FIFA, foi seleccionado, em 2009. Seguiram-se Manuel Chandicua Nancari, 37 anos, do Namibe (2010), e Nelson Pinheiro, 28 anos (Luanda), em 2012.
Além de José Katemo Katchingavisa, foram também seleccionados para a competição mundial os árbitros Eduardo Mahumane, de Moçambique, Sahed Ayeni, da Nigéria, e Said Kadara, do Egipto.
Os três árbitros internacionais angolanos apitaram em Maio e Junho para as eliminatórias africanas de acesso ao mundial, as partidas Moçambique-Zâmbia (1-3), em Maputo, e África do Sul-Zimbabwe (4-2), em Joanesburgo.
As selecções do Egipto, Líbia e Marrocos representam África na competição. Angola não participou nas eliminatórias de apuramento para o mundial por p anterior elenco da FAFUSA não ter feito a inscrição.




Quanto a vós não sei mas sinto-me bastante feliz e orgulhosa por termos um árbitro escalado para apitar o campeonato do mundo. Mostra que mesmo com todas as dificuldades que a modalidade enfrenta temos tudo para dar cartas no futsal a nível mundial. O José Francisco teve um voto de confiança da FIFA mas aqui é fortemente criticado.Vamos acreditar e valorizar o que é nosso, porque dessa forma crescemos todos! José Francisco boa sorte e obrigada por levares ao mundo um bocadinho de cada futsalista angolano, o Angolafutsal está contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário