quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Campeonato Provincial Sénior Masculino de Luanda

Numa altura em que o campeonato nacional foi adiado, os campeonatos provinciais caminham para o fim, e apartir de agora todos os jogos são finais. Em Luanda, a ENE lidera isolada o campeonato com 42 pontos, seguida do Bic 38, Toyota 37 e RNA 35, ou seja nada está decidido no que concerne ao apuramento para o nacional nem ao campeão provincial. Quinta feira a Toyota deu um passo importante na corrida aos lugares de apuramento ao vencer o Banco Bic por 2-1. Infelizmente não acompanhei o jogo desde o início apenas na 2a parte e sinceramente, só deu Toyota. O Bic foi uma equipa muito apagada, não tinha soluções, não jogou como equipa, como grupo e pagou caro por isso. Tal atitude não teve a Toyota. Os pupilos de Benvindo Inácio foram com a lição bem estudada e determinados a vencer o jogo. Tiveram muita garra, atitude e acima de tudo união. Justo vencedor sem qualquer contestação. Bancadas cheias até ao seu limite, televisão a filmar, foi bonito ver aquela moldura humana. Melhor do que alguns adeptos que 'encheram' o S. Domingos dias antes  para ver o EPAL vs ENE. Mais uma vez os adeptos da EPAL com um comportamento vergonhoso, completamente embriagados, a ofenderam de forma exagerada os intervenientes no jogo,inclusivé os da EPAL quando sofriam golos,  partirem garrafas no campo, uma VERGONHA!!!!! Os jogos exigem policiamento URGENTE!!!

No outro jogo, RNA vs CDUA, a vitória da RNA já era esperada mas não por esses números. O CDUA é uma equipa que só conta com goleadas (praticamente) e a RNA venceu por 7-2. SÓ?!!! Não querendo desrespeitar o adversário, até porque admiro o CDUA pela sua determinação, poderiam  ter desistido do campeonato há muito tempo e não o fizeram.

Em suma o campeonato está ao rubro, mas sinceramente não é porque estamos a assistir a grandes jogos ou porque as equipas estão no mesmo nível não, o campeonato está ao rubro na ‘secretaria’ para se ver quem é campeão, para se ver quem vai ao nacional, para se ver se a associação vai devolver os pontos ao Bic, que deveria ter 41 e não 38 pontos, enfim novelas da associação que é ‘ciumenta’ e quer aparecer tanto ou mais que os jogadores.

Este fim de semana não há jogos, porque hoje 6a feira é feriado, Independência de Angola, e muitos vão aproveitar o fim de semana prolongado para sair. Dia 15 terça-feira recomeçam os jogos. Acompanhe aqui as próximas os resultados e classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário