terça-feira, 7 de agosto de 2012

Namibe: A cidade que 'respira' futsal comemorou 166 anos de existência

Namibe
Aniversário da cidade com varias inaugurações


Namibe - A província do Namibe, comemora neste sábado, 166 anos de existência desde a sua fundação em 1846, com inaugurações de vários empreendimentos sociais, segundo o programa de festividades a que a Angop teve acesso hoje nesta cidade.

Dos empreendimentos inaugurados nesta sexta-feira, constam a estrada que liga o maior bairro periférico desta cidade “ 5 de Abril ao município agro-pecuário do Virei (133 quilómetros á leste de distância da sede capital) em terra plangem dois centros recreativos erguidos de raíz nos bairros valódia e Forte Santa-Rita, construídos no âmbito do programa de investimentos públicos da província do Namibe, orçados em trinta milhões de Kwanzas cada um.
O administrador comunal do Forte Santa Rita, Caita Cavaco, disse à Angop que as comunidades destas áreas clamavam por infra-estruturas do género, onde em conjunto possam debater assuntos ligados à vida económica, social, política, cultural e desportiva da província.
Actividades culturais e recreativas, desportivas bem como a eleição da Miss Namibe 2013, estão inseridas no programa do 4 de Agosto dia da cidade do Namibe.
Namibe (ex-Moçâmedes) é uma província de Angola com 5 municípios. Situada entre o mar e o deserto, tem uma área de 57.091 quilómetros quadrado e a sua população aproximada é de 1.000.000 habitantes.
A capital da província é Namibe. Não se fala desta província  sem frisar a rara planta Welwitschias Mirabilis, do povo Cuval, dos Herero, do Iona, do Porto Comercial, dos Caminho-de-Ferro de Moçâmedes, das focas, das praias lindas e das festas do mar.
Os cinco municípios são: Namibe, Bibala, Virei, Camucuio e Tômbwa. Bairros e populações míticas da cidade como o Forte Santa Rita, Torre do Tombo, Eucaliptos, Mandume, Espírito Santo, Facada, Saidy Mingas, 5 de Abril, Bairro dos cubanos, Saco Mar que te agendado neste finais de semana varias actividades recreativas e culturais.
in: Angop

Parabéns ao Namibe que desde sempre deu mostras de uma enorme organização e união. Como fruto disso alcançou o feito de no último nacional ter três equipas no pódium, em femininos, conquistou o 1º lugar e em masculinos o 2º e 3º.
Parabéns Namibe 

Cardis do Namibe sagrou-se campeã nacional em Cabinda

Sem comentários:

Enviar um comentário