No encontro colegial, os filiados da federação aprovaram também a proposta da província de Benguela em participar com três equipas no Campeonato Nacional. Durante a assembleia-geral, as associações decidiram optar por um novo modelo de registo de jogo, mas reprovaram a proposta da inclusão de mais uma quarta equipa de Luanda no Campeonato Nacional.
Foi igualmente reprovada a proposta da associação de Benguela para a realização de um torneio regional masculino, tendo sido justificadas as razões.
Na assembleia, a direcção da federação abordou com os associados a candidatura de Angola para organizar o torneio qualificativo ao Campeonato do Mundo no próximo mês de Março de 2012, na Tailândia.
Esta semana, a direcção da FAFUSA reÚne-se com os homólogos da Federação Angolana de Futebol (FAF) para levar a proposta da organização do torneio à Confederação Africana de Futebol (CAF).
Além da leitura e aprovação da acta da Última assembleia, os filiados aprovaram o relatório e contas de 2010 e a apresentação do plano de actividades.
in: http://www.angola24.net/ver-noticia/assembleia-da-luz-verde-a-competicao-
Bem, fico bastante feliz por haver mais uma competição feminina e penso que dessa forma está a fomentar-se o crescimento da modalidade. Contudo acho excessivo tantas competições porque as equipas não têm capacidade para suportar tantos custos. Por exemplo o Torneio Inter Regional Feminino não é mais do que um campeonato nacional. Porquê que não se adopta esse modelo de competição em vez de termos que deixar a escola , o trabalho por uma semana para ir encontrar as mesmas equipas. Á excepção do Namibe, todas as provincias tiveram presentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário