Com o resultado os centro-americanos garantiram sua classificação às quartas de final da competição, já que a Holanda permaneceu com três pontos ganhos, enquanto os guatemaltecas chegaram aos quatro pontos conquistados. Os angolanos, com um ponto, não obtiveram a classificação.
Na primeira etapa o equilíbrio foi grande. Tanto os angolanos quanto os guatemaltecas buscaram o ataque, mas esbarraram mais em erros próprios do que em méritos das defesas adversárias, que também estiveram bem.
O único gol da etapa foi a favor da Guatemala. Depois de uma rápida jogada de contra ataque do selecionado da América Central, Enriquez recebeu belo passe e bateu bem na saída do goleiro Sebas, colocando seu time em vantagem no placar.
No segundo tempo os angolanos melhoraram muito seu jogo e passaram a atacar mais o selecionado guatemalteca. Com isso, o gol de empate acabou saindo. Cesário tabelou com Celso e recebeu na frente, batendo na saída do goleiro Mérida, para igualar o marcador.
No lance seguinte por pouco a Guatemala não marcou seu segundo gol, em uma cabeçada na trave de Escobar. Os angolanos por pouco não ampliaram, mas o time acabou perdendo um tiro livre sem barreira. O castigo veio no lance seguinte.
Em contra ataque bem encaixado, os guatemaltecas chegaram ao segundo gol e o consequente empate quando Pineda recebeu em velocidade e empatou. “Hoje nos poupamos pois estávamos praticamente classificados e guardamos energia para as quartas de final, onde realmente teremos dificuldade”, disse o goleiro Carlos Mérida, de Guatemala.
in : FutsaldoBrasil
Angola volta a jogar hoje contra a Bélgica, ás 18h00 (Hora de Brasília)
Sem comentários:
Enviar um comentário