Técnico do Banco Bic, Rui Sampaio |
Banco BIC está a tentar levar as melhores equipas do Mundo a Angola. A concretizar-se seria a explosão do futsal no país. Negociações já estão a decorrer e bem encaminhadas.
O Banco BIC já chegou a Luanda depois de uma digressão por Portugal, onde disputou o Torneio Internacional de Lisboa, no qual deixou uma imagem bastante positiva do futsal angolano.
De tal forma que, a organização da competição disputada na capital portuguesa está em negociações com clube e a instituição que o apoia financeiramente para, no próximo ano, realizar a prova em Luanda.
Ao que A BOLA apurou, as negociações entre as partes já estão em fase muito avançada, discutindo-se neste momento eventuais parceiros e a criação de condições logísticas para albergar as melhores equipas de futsal do Mundo.
Recorde-se que este ano, em Lisboa, estiveram presentes os campeões de Angola (Banco BIC), Portugal (Sporting), Rússia (Dínamo de Moscovo), Itália (Marca Futsal) e ainda Benfica e Belenenses, históricos do futsal português. A intenção é, pelo menos, repetir o cartaz mas, se possível melhorá-lo.
O futsal ainda é uma modalidade que está em fase de desenvolvimento em Angola, pelo que, a realização de um evento deste calibre em Luanda seria certamente o ingrediente que falta para a explosão definitiva deste desporto.
Jogadores, treinadores e dirigentes poderiam aprender com os melhores do Mundo e até a Federação ganharia maior experiência na organização de provas de futsal.
Apesar das conversações estarem bem encaminhadas, a decisão do local da realização do Torneio Internacional de Lisboa só será tomada mais perto do final do ano, altura em que começam os preparativos para a competição.
Em Portugal, nos últimos dois anos, Agosto foi o mês escolhido para a realização da prova. Em Angola, o melhor futsal do Mundo pode chegar ainda mais cedo. A expectativa é muita. Luanda aguarda pelos campeões.
in: A bola por Pedro Mendonça
Bem.....a ser verdade....quer dizer a concretizar-se de facto esta ideia vai ser FANTASTICO!!!Nem tenho palavras.
Sem comentários:
Enviar um comentário