O jogo em si, terminou com uma vitória do Bic por 2-1. A Toyota teve um bom início de jogo entrou melhor dominou nos minutos iniciais, prova disso foi que o Bic demonstrando algum nervosismo atingiu as 5 faltas quando o cronómetro marcava apenas 7 minutos de jogo, mas depois faltou aquilo que falta a muitas equipas , objectividade. Claro que todos nós queremos ver jogos bonitos, jogadas de belo efeito,etc mas primeiro interessam os golos, os pontos. A Toyota (infelizmente) tem alguns jogadores que ainda não pensam dessa forma, jogadores que têm muita finta, muitos cabritos, muita corrida com a bola nos pés, muitas malabarices e o que interessa ZERO!!!!Não vi uma única jogada ensaiada, um canto nada. A Toyota tem de facto jogadores muito tecnicistas, rápidos e que provocam grandes desequilíbrios, mas é preciso mudar mentalidades o futsal é TÁCTICO não é TÉCNICO, a finta não é forma de jogar é recurso. E se queremos estar ao mesmo nível do futsal no exterior não é assim que vamos lá. A equipa de Benvindo Inácio esteve mal ontem, até jogadores de garra, raça como o Pinto por exemplo estiveram apagados, mas enfim acontece. Esta minha crítica não é só á Toyota é a todos os jogadores e treinadores que ainda pensam dessa forma e numa altura em que está confirmado que Angola irá participar no Grand Prix, é preocupante! Adiante, quanto ao Banco Bic está a mostrar melhorias a cada dia que passa. A turma de Rui Sampaio não teve um bom arranque de época, a equipa não estava coesa dentro de campo, estava descaracterizada mas parece estar a melhorar, ainda não está a 100% mas está a melhorar. Toda equipa está de parabéns, jogaram como equipa mesmo, foram unidos e lutadores, uma palavra especial para o Cláudio jogou com muita garra, muita raça e carregou a equipa como um verdadeiro capitão. A 1a volta do campeonato termina sábado, aonde haverá novamente jogo grande, o Campeão Provincial, RNA, contra o Campeão Nacional, Banco Bic espera-se mais um bom jogo.
Por fim, nota negativa para a ASSOCIAÇÃO PROVINCIAL DE FUTEBOL DE SALÃO DE LUANDA que durante estas últimas semanas tem mostrado que é gerida por pessoas pouco ou nada sérias e idóneas. Por exemplo, uma equipa que tenha (alegadamente) um jogador irregularmente inscrito é responsável pelas consequências disso. NINGUÉM impede o atleta de jogar. A função dos órgãos reitores da modalidade é punir a equipa e o jogador depois de consumada a infracção. Como é que um senhor MATEUS LUÍS, RUSSO, ANACLETO ou qualquer outro deixa o atleta fazer o aquecimento, perfilar e depois da bancada ordenar que o jogador seja retirado do campo porque não pode jogar???????? Mas que falta de respeito é esta??????Os árbitros fizeram a 'chamada' o nome do jogador está na ficha de jogo, o cartão do jogador está lá que se jogue. O resto é feito depois na secretaria. Esta atitude mostra bem que os senhores que gerem esta associação têm equipas preferidas, têm jogadores preferidos. Tenham vergonha, não brinquem com o trabalho dos outros porque para muitos dos praticantes o futsal é uma casa, uma escola e vocês estão a governá-la muito mal.
De louvar a atitude da FAFUSA que soube resolver muito bem este conflito e mostrou que quem manda é o 'patrão' não o 'subordinado'.
Resumindo e concluindo o Bic ontem não ganhou só á Toyota. Temos pena!
Sem comentários:
Enviar um comentário