sábado, 1 de setembro de 2012

Lançada primeira pedra para construção de pavilhão no Namibe

Namibe – O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, lançou hoje, no Namibe, a primeira pedra para a construção do pavilhão que vai albergar parte dos jogos do campeonato do mundo de hóquei em patins, em Setembro de 2013, em Angola.
O empreendimento vai ser erguido junto do antigo aeroporto do Namibe e terá a capacidade para três mil lugares e outros compartimentos para albergar serviços de apoio, imprensa e espaços de lazer.
Falando na cerimónia de lançamento da pedra, Gonçalves Muandumba informou que foi criada uma comissão organizadora que integra oito ministros para acompanhar o desenrolar de todos preparativos.
De acordo com o governante, será uma grande responsabilidade para as províncias que vão albergar alguns grupos como Luanda, Malanje e Namibe, tendo apelado no sentido de se mobilizar todas forças envolvidas ao evento, para a criação de condições necessários para o arranque do projecto.
“Este lançamento que fizemos é para começar com as obras, não é para ser mais tarde, porque temos pouco tempo”, alertou.
“O campeonato do mundo de hóquei deve ser visto como uma grande festa da juventude angolana e do desporto nacional, desde a cerimónia de abertura, serviços de protocolo, segurança e tudo aquilo que os angolanos sabem fazer, a exemplo do Campeonato Africano das Nações de Futebol que o país albergou em 2010” – disse.
A inauguração do pavilhão, que vai albergar também as modalidades de Futsal, basquetebol, andebol, voleibol e tantas outras modalidades de sala, será feita no mês de Julho de 2013.
Numa primeira fase servirá apenas para o Mundial de Hóquei em Patins a ser realizado em 2013, mas depois albergará várias modalidades, entre elas, o 'nosso' futsal.

Sem comentários:

Enviar um comentário