quinta-feira, 22 de março de 2012

Angola falha CAN

Luís Mourão, presidente da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), reconheceu ontem a falta de inscrição da Selecção Nacional Sénior Masculina de Futsal, para as eliminatórias do torneio de apuramento ao Campeonato do Mundo no próximo mês de Novembro, na Tailândia.
Luís Mourão considerou que a direcção anterior da Federação Angolana de Futebol é responsável pela falta de inscrição. “A Confederação Africana de Futebol enviava toda a documentação referente à competição de futsal para a FAF e esta, por sua vez, remetia à FAFUSA, mas desta vez não sei o que se passou”, realçou Luís Mourão.
O dirigente da federação garantiu que o órgão reitor se mostrou sempre disponível para disputar as eliminatórias do mundial.
O prazo limite das inscrições terminou em 31 de Agosto de 2011 quando a Confederação Africana de Futebol (CAF), já havia notificado, em 28 de Abril e 28 de Junho para a inscrição da selecção para as eliminatórias africanas. Luís Mourão diz que a ausência da selecção nas eliminatórias do mundial é atribuída também à falta de comunicação entre a direcção da FAF e a FAFUSA.
Luís Mourão está esperançado em competir na prova, mas aguarda pela desistência de alguns representantes. Para o Mundial, o continente africano conta apenas com três representantes na Tailândia. 
No mês de Janeiro, Angola foi indicada pela CAF para organizar o torneio de apuramento do mundial, depois da desistência de Moçambique. Os angolanos estrearam-se numa competição africana em 2008, na capital líbia, Tripoli, onde ocuparam a terceira posição do Grupo B da prova, com sete pontos.
Para a primeira eliminatória, o Gabão defronta a Guiné Conacry, enquanto o Zimbabwe joga diante do Sudão. A partida da primeira mão está agendada entre 6 e 8 de Abril, ao passo o segundo desafio disputa-se no período de 20 e 22 do mesmo mês. As eliminatórias africanas são disputadas em três fases, que começam no mês de Abril. Para a segunda fase estão apurados as selecções dos Marrocos, Guiné-Bissau, Moçambique, Zâmbia, Nigéria, Tunísia, Egipto, África do Sul, Camarões, Líbia que aguardam os dois vencedores da primeira fase.  A terceira fase disputa-se entre os dias 8 e 10 e 22 e 24 de Junho, com os três primeiros a
garantir a vaga para o Mundial .

Luís Mourão, presidente da FAFUSA, culpa antigo elenco da FAF



in: Jornal dos Desportos

Sem comentários:

Enviar um comentário