No outro jogo Angoalissar de Benguela e Girajovem do Huambo procuravam uma vaga na grande final. Ao contrario do que se pensava o Girajovem não acusou a ausência de um dos pilares da sua equipa, a Capitã Madó e lutou com todas as suas forças contra a Angoalissar. O jogo foi para o intervalo com 1-0 no marcador mas terminou com 4-0 a favor da equipa de Benguela. Apesar do resultado o jogo não foi fácil para a equipa de Valódia Campos que teve que ultrapassar uma equipa jovem que a cada ano está melhor e o que não têm de técnico-táctico, têm em raça, força, vontade e querer. A MVP do jogo foi Joyce do Girajovem do Huambo.
O DIA DA GRANDE FINAL
No dia seguinte (Domingo), os jogos começaram por volta das 8h00, para o apuramento do 3º lugar. A equipa de Luanda entrou apática no jogo (novamente) pelo que a primeira parte do jogo foi algo morta e desinteressante. As poucas oportunidades de golo que houveram pertenceram ao Girajovem do Huambo, na sua maior parte das vezes através do seu elo mais forte, a Joyce. A segunda parte já foi melhor, a X Mex abriu o marcador através de Carla David, mas pouco depois Joyce repôs a igualdade. O Girajovem jogava melhor, pressionava mais e alcançou sem surpresa o golo. Pouco depois poderia ter ampliado a vantagem para 3-1 mas não o fez e diz o ditado que quem não marca sofre. Carla David voltou a marcar e pouco depois fez a assistência para Lee Rodrigues fazer o 3-2 final. MVP do jogo foi, tal como no dia anterior, Joyce do Girajovem do Huambo.
No jogo seguinte, a final. Qualquer um que estava no pavilhão se deliciou com o que viu. Jogadoras cheias de técnica, táctica e acima de tudo, jogadoras cheias de vontade. De um lado uma equipa que já leva muitos anos na modalidade e é bastante conhecida, a Angoalissar. Do outro lado uma equipa não tão conhecida, mas com duas internacionais no seu plantel e que no campeonato nacional passado já tinha deixado a sua marca, antes de ser desqualificada. Foi um jogo bastante disputado, bastante competitivo, as duas equipas puseram em campo todas as suas armas, as veteranas da huíla foram desfalcadas mas ainda assim conseguiram lutar e chegaram ao fim com uma vitória por 5-4. Mais uma vez vitória mais que merecida.
No final posso dizer que foi um torneio fantástico. Descobriram-se talentos que eram de todo desconhecidos, notou-se uma evolução abismal das equipas e da organização do torneio. Fizeram-se amizades, passaram-se conhecimentos, ensinamentos e acima de tudo mostrou-se a todos que estão criadas as bases para um futuro risonho. Todas as equipas são vencedoras porque como membro de uma delas, sei quais são os sacrifícios inerentes á participação nesta prova, cada um á sua maneira, mas todos fizeram sacrifícios e tornaram possível esta festa do futsal. Para o ano só pode ser melhor.
Classificação Final
1.º Lugar - VETERANAS DA HUÍLA
4º Lugar - GIRAJOVEM DO HUAMBO
Melhor Jogadora e Melhor Marcadora
Tárcia Santos - Veteranas da Huíla
GR Menos Batida
Marina Correia- Angoalissar de Benguela
Equipa Fair Play
Girajovem do Huambo
Juntos somos e seremos sempre mais fortes!
Sem comentários:
Enviar um comentário