segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ENE e Angoalissar podem representar o país nos mundiais de futsal


A equipa de futsal da ENE, em masculinos e da Angoalissar em femininos, pode representar Angola nos mundiais de clube, após conquistarem os campeonatos nacionais, terminados na semana passada no Lubango, apurou a Rádio 5.
A confirmação é do presidente da Federação Angolana de Futebol Salão, Noé Alexandre – “O campeão de Angola, habitualmente, é sempre convidado para fazer parte numa taça dos clubes campeões, em Portugal teremos como representante de Angola, a ENE”, explicou.

O mundial masculino será disputado em Portugal, ao passo que o feminino será disputado na Rússia.

in: Radio 5

Quanto aos masculinos não é nenhuma surpresa porque todos os anos o campeão nacional vai a Portugal disputar 2 torneios com os clubes campeões dos outros países. A novidade seria a participação de uma equipa feminina nestes torneios. Recorde-se que Angola já esteve representada na Taça das Nações e no TICE, mas com a selecção nacional. Este é um torneio de equipas e não de selecções e penso que temos equipas suficientemente boas para representar o país. Ainda que haja um desnível é necessário que haja estes 'embates' e iniciais e depois continuidade para haver evolução. Cardis e Angoalissar são na minha opinião as melhores equipas nacionais no panorama feminino(não tirando mérito ás demais) mas estas duas que citei anteriormente jogam juntas há muitos anos e ao ver os seus jogos conseguimos ver futsal, jogadas, desmarcações, conseguimos ver que há um conhecimento técnico e táctico das intervenientes, conseguimos ver que há um estudo do que é o futsal e é fantástico ver que existem mulheres a jogar a este nível. Mas antes de pensarmos 'lá fora', deveríamos pensar 'cá dentro'. Qual o objectivo do Inter Regional?Não seria melhor uma Taça de Angola e Supertaça em Femininos?

Angoalissar de Benguela - Campeãs Nacionais 2012

ENE de Luanda - Campeões Nacionais 2012

Cardis do Namibe - Campeãs Nacionais 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário