quarta-feira, 18 de abril de 2012

Supertaça: Primeira mão disputa-se a 28 de Abril no Lubango

Académicos ocupam vaga deixada pela dissolução da equipa da Toyota

Arosfram da Huíla e Académicos do Namibe defrontam-se no próximo dia 28 do corrente, às 16h00, na cidade do Lubango, em partida referente à primeira mão da Supertaça de futsal Joaquim da Graça. 
O desafio da segunda mão está agendado para o dia 5 de Maio, também às 16h00, na cidade do Namibe.
Na Supertaça, os Académicos substituíram a Toyota, actual campeã nacional, devido à suspensão das actividades desportivas na empresa de automóveis para um tempo indeterminado.
A direcção da Toyota queixa-se de problemas financeiros para suportar o pagamento de salários, prémios de jogos, contratos e subsídios de deslocação para os atletas e o corpo técnico.
O Conselho de Arbitragem da Federação Angolana de Futebol de Salão (CAFAFUSA) define apenas as duplas do apito da província de Benguela nas vésperas dos jogos.
O Jornal de Angola apurou ontem de uma fonte da federação que as duplas de arbitragem podem sair da província de Benguela.
Na província de Benguela, o Conselho de Arbitragem tem no quadro nacional os juízes António Basílio, Firmino Mete, Marcolino Messele e Santos Nunda. 

A equipa do Banco BIC é o detentor da Supertaça Joaquim da Graça, mas também foi dissolvida pela direcção bancária na presente temporada devido aos custos elevados para suportar as despesas para os atletas e o corpo técnico.
O conjunto do Banco BIC foi dissolvido no passado mês de Novembro pelo Conselho de Administração da instituição bancária nas vésperas do Campeonato nacional disputado na cidade de Cabinda.
Na edição anterior da Supertaça, os bancários venceram na capital os Académicos, por 3-0, depois de terem perdido na cidade do Namibe (2-4) no pavilhão Saidi Mingas.

Sem comentários:

Enviar um comentário