terça-feira, 24 de abril de 2012

Futsal elege associação no Huambo

A província do Huambo conta com uma Associação de Futebol de Salão (Futsal), eleita ontem para o quadriénio 2012/2016.
A associação eleita ontem é dirigida por Raimundo Casimiro Mbassy, presidente, Manuel Alfredo, vice-presidente, Wanany Augusto Domingos, secretário, Maria Regina Jamba, tesoureira, Bernardo Satchissoquele, 1º vogal, Moisés Jala, 2º vogal, Emílio Cassinda Francisco, 3º vogal e Estrela Claudeth, 4º vogal.
A associação é formada pelos clubes FC da Cidade Alta, Grupo Desportivo das Finanças, Grupo Desportivo da Educação, Nocebo, Grupo Desportivo São João e Clube 4 de Junho.   
O presidente da Associação Provincial de Futsal, Raimundo Casimiro Mbassy, disse que o seu elenco vai redobrar os esforços, para que no futuro a modalidade possa representar condignamente a província.
Mbassy frisou que, com o apoio dos associados locais, a nova organização melhora aquilo que não foi feito antes e massifica a modalidade na região.
Três municípios - Caála, Tchinjenje e Ukuma - praticam a modalidade e, de acordo com a associação, o objectivo é atingir os 11 municípios da província antes de terminar o mandato.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Futsal do Huambo tem lista única

O processo de renovação de mandatos na associação provincial do Huambo de Futsal deve acontecer já nos próximos dias, noticiou a Rádio Cinco.O presidente Raimundo Casimiro, candidato da única lista, concorre à sua própria sucessão.Neste momento, estamos a preparar as condições para o acto eleitoral, que é no próximo sábado. Vamos notificar os clubes e alguns membros para a participação no acto eleitoral”, disse

in: Jornal dos Desportos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Supertaça: Primeira mão disputa-se a 28 de Abril no Lubango

Académicos ocupam vaga deixada pela dissolução da equipa da Toyota

Arosfram da Huíla e Académicos do Namibe defrontam-se no próximo dia 28 do corrente, às 16h00, na cidade do Lubango, em partida referente à primeira mão da Supertaça de futsal Joaquim da Graça. 
O desafio da segunda mão está agendado para o dia 5 de Maio, também às 16h00, na cidade do Namibe.
Na Supertaça, os Académicos substituíram a Toyota, actual campeã nacional, devido à suspensão das actividades desportivas na empresa de automóveis para um tempo indeterminado.
A direcção da Toyota queixa-se de problemas financeiros para suportar o pagamento de salários, prémios de jogos, contratos e subsídios de deslocação para os atletas e o corpo técnico.
O Conselho de Arbitragem da Federação Angolana de Futebol de Salão (CAFAFUSA) define apenas as duplas do apito da província de Benguela nas vésperas dos jogos.
O Jornal de Angola apurou ontem de uma fonte da federação que as duplas de arbitragem podem sair da província de Benguela.
Na província de Benguela, o Conselho de Arbitragem tem no quadro nacional os juízes António Basílio, Firmino Mete, Marcolino Messele e Santos Nunda. 

A equipa do Banco BIC é o detentor da Supertaça Joaquim da Graça, mas também foi dissolvida pela direcção bancária na presente temporada devido aos custos elevados para suportar as despesas para os atletas e o corpo técnico.
O conjunto do Banco BIC foi dissolvido no passado mês de Novembro pelo Conselho de Administração da instituição bancária nas vésperas do Campeonato nacional disputado na cidade de Cabinda.
Na edição anterior da Supertaça, os bancários venceram na capital os Académicos, por 3-0, depois de terem perdido na cidade do Namibe (2-4) no pavilhão Saidi Mingas.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Associações Provinciais reunem-se com direcção da FAFUSA

Os membros das Associações Provinciais de Futsal de Luanda, Benguela, Namibe e da Huíla estiveram reunidos com a direcção da federação numa assembleia ordinária que definiu a data das eleições na federação, noticiou a Rádio 5.

Durante a reunião, o Vice-presidente da Federação Angolana de Futsal, Noé Alexandre, garantiu que o actual presidente da federação, Luís Mourão, já não vai se recandidatar para o terceiro mandato.

“Pelos nossos estatutos, o Presidente cessante estaria em condições de se recandidatar, mas motivos alheios à nossa vontade levam o Presidente Luís Mourão a não se recandidatar”, disse.

ficou também acordado que o pleito eleitoral na federação será realizado no próximo dia 20 de Julho de 2012 e foi também definido a população votante.


in: Radio 5

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eliminatórias do CAN iniciam com desistências

Dos dois jogos agendados para o dia 08/04/2012 apenas um se realizou tendo o Zimbabwé vencido o Sudão por 5 bolas a 2. O outro jogo que iria opôr o Gabão á Guiné, não ocorreu por desistência da última. Assim sendo o Gabão passa directamente para a 2a fase aonde defrontará a Nigéria, a 4 e 6 de Maio. Ao contrário do programado o Zimbabwé também passa directamente porque o Sudão pediu apenas um jogo, alegando que não têm no seu país infraestruturas adequadas para receber o jogo.


in: Futsalplanet